quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Rei de Ferro

Depois de muito ouvir meus pais falarem sobre esse livro, chegou a minha vez de conferir a história contada por Maurice Druon, escritor francês nascido em 1918 e falecido em 2009. O Rei de Ferro é o primeiro volume de uma série de sete livros que conta a história dos reis da França a partir do fim do reinado do Rei Filipe IV.

Na madrugada de uma fatídica sexta-feira 13 o Rei Filipe IV ordenou que todos os templários fossem presos e interrogados, acusados de renegar a igreja, realizar rituais sórdidos e até mesmo de sodomia. A narrativa começa no sétimo ano desses interrogatórios, que culminaram numa maldição lançada pelo grão-mestre da Ordem do Templo enquanto queimava na fogueira e que aos poucos vai se realizando, e passando pelas intrigas e traições na corte que, apesar de parecerem um tanto fúteis no começo da leitura, se mostram importantes ao longo do livro, pois tudo isso acarretará enormes mudanças na história do país.

O autor consegue descrever muito bem os personagens ao pintar retratos vívidos de suas personalidades e ações. Retratando seus medos e paixões, Maurice Druon envolve o leitor na vida de algumas das personagens mais importantes da época e mantém o bom ritmo ao longo de todo o romance, criando uma boa expectativa para os volumes seguintes.

Trilha sonora sugerida:

Kamelot - King's Eyes


Um comentário: