quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como se livrar de um vampiro apaixonado

Numa época de superpopulação vampiresca nas prateleiras das livrarias minha esposa me aparece em casa com um livro intitulado Como se livrar de um vampiro apaixonado, que uma amiga lhe emprestou. Bom, é claro que dei risadas quando li o título. Porém, como o livro estava aqui dando sopa resolvi encarar, pois achei que seria algum tipo de paródia de Crepúsculo e afins.

Já comecei a desconfiar assim que vi o título original, Jessica’s guide to dating on the dark side – algo como O guia da Jessica para namorar no lado sombrio. Digamos que a primeira metade tem seus toques de humor. Ler sobre uma adolescente americana (que, é claro, mora na Pensilvânia) rejeitando um vampiro romeno (é claro que ele seria da Romênia – Bram Stocker deve estar se revirando no caixão) tem lá seus atrativos. Comecei a pensar “finalmente, o vampirão bonitão não vai conseguir tudo o que quer apenas com seus olhares profundos e braços de mármore. Ledo engano.

Da metade pra frente a protagonista, ao ver que o vampirão bonitão apontou suas presas para outro pescoço, começa a se morder (sem trocadilho intencional) de ciúmes e a coisa descamba para uma choradeira digna da Bela da série Crepúsculo. Daí pra frente é ela implorando e chorando de um lado, ele a afastando do outro (pelo amor dos deuses, onde já se viu você tentar conquistar um vampiro oferecendo leitinho com chocolate?!).

Contudo, essa invasão de romances envolvendo vampiros, anjos e lobisomens, tem seu lado positivo. Mais e mais adolescentes estão descobrindo os prazeres da leitura, fazendo com que se tornem leitores assíduos e com o tempo vão descobrindo outros romances mais interessantes. No geral, Como se livrar de um vampiro apaixonado é uma leitura fácil e rápida, boa para passar o tempo.

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
Editora Sextante

Curiosidade:

A égua da protagonista se chama Bela. Será que foi uma cutucada na Stephenie Meyer?

Trilha sonora sugerida:

HIM – Vampire Heart

2 comentários:

  1. Oi Eduardo!
    Eu já tinha lido outras resenhas desse livro, mas a sua é a primeira que vejo escrita por um homem... e gostei bastante!
    Mas, apesar de eu gostar de livros sobre vampiros, esse não me atrai, não sei porque.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ahhh não é tão ruim assim, só que já deu esse mesmo tema...
    Acho que enjoei.. rs***
    Bjo
    Te amo..

    ResponderExcluir