Já comecei a desconfiar assim que vi o título original, Jessica’s guide to dating on the dark side – algo como O guia da Jessica para namorar no lado sombrio. Digamos que a primeira metade tem seus toques de humor. Ler sobre uma adolescente americana (que, é claro, mora na Pensilvânia) rejeitando um vampiro romeno (é claro que ele seria da Romênia – Bram Stocker deve estar se revirando no caixão) tem lá seus atrativos. Comecei a pensar “finalmente, o vampirão bonitão não vai conseguir tudo o que quer apenas com seus olhares profundos e braços de mármore. Ledo engano.
Da metade pra frente a protagonista, ao ver que o vampirão bonitão apontou suas presas para outro pescoço, começa a se morder (sem trocadilho intencional) de ciúmes e a coisa descamba para uma choradeira digna da Bela da série Crepúsculo. Daí pra frente é ela implorando e chorando de um lado, ele a afastando do outro (pelo amor dos deuses, onde já se viu você
tentar conquistar um vampiro oferecendo leitinho com chocolate?!).Contudo, essa invasão de romances envolvendo vampiros, anjos e lobisomens, tem seu lado positivo. Mais e mais adolescentes estão descobrindo os prazeres da leitura, fazendo com que se tornem leitores assíduos e com o tempo vão descobrindo outros romances mais interessantes. No geral, Como se livrar de um vampiro apaixonado é uma leitura fácil e rápida, boa para passar o tempo.
Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
Editora Sextante
Curiosidade:
A égua da protagonista se chama Bela. Será que foi uma cutucada na Stephenie Meyer?
Trilha sonora sugerida:

Oi Eduardo!
ResponderExcluirEu já tinha lido outras resenhas desse livro, mas a sua é a primeira que vejo escrita por um homem... e gostei bastante!
Mas, apesar de eu gostar de livros sobre vampiros, esse não me atrai, não sei porque.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Ahhh não é tão ruim assim, só que já deu esse mesmo tema...
ResponderExcluirAcho que enjoei.. rs***
Bjo
Te amo..